Mais do que falar de saúde,é preciso praticar: conheça o SFB Day

Carolina Silveira Carolina Silveira |
setembro 8, 2025

Falar de saúde todos os dias faz parte da rotina na Swordfish Brasil. Criamos campanhas que informam e mobilizam em um setor em que comunicar bem pode impactar diretamente a vida das pessoas. E tão importante quanto levar essa mensagem para fora é também vivê-la dentro de casa.

Foi com esse olhar que nasceu o SFB Day: um dia de pausa programada para que nosso time, que atua diariamente promovendo o bem-estar por meio da comunicação, possa também voltar o olhar para si. Um espaço no calendário para recarregar, se movimentar e sair do modo automático.Mais do que isso, o SFB Day é também um momento para fortalecer vínculos e reforçar a importância de estar junto, especialmente em uma cultura corporativa com mais dias remotos do que presenciais.

Aspas decorativas

"Lembro que, na última edição, muita gente estava experimentando o beach tennis pela primeira vez, - o que rendeu muitas risadas - e no fim já tinha quem quisesse continuar praticando! Para mim, esse é o maior valor do SFB Day. Criar esses momentos de conexão, que acabam inspirando novos hábitos”, Carolina Silveira , Analista de Planejamento."

Na prática, a pausa vira cultura

O SFB Day também se tornou um ponto de conexão. Estarmos juntos, mesmo que pontualmente, fortalece relações e faz diferença no dia a dia. A iniciativa, simples na essência, vem contribuindo para construir um ambiente mais leve, criativo e saudável para todos

Pequenas pausas como essa ajudam a lembrar que, no meio da correria, é possível — e necessário — reservar um tempo para cultivar cuidado no trabalho, seja com o corpo, a mente ou as relações.

Carolina Silveira
Carolina Silveira – Junior Planing Analyst

Analista de planejamento com atuação em pesquisa, análise e execução de estratégias e táticas de comunicação, contribuindo para a construção de marcas fortes e soluções criativas em diferentes contextos.

TAGS:

Cultura Organizacional
Saúde Mental No Trabalho

Leia Também

VER TODOS OS POSTS →
Como o comportamento do paciente está redefinindo o marketing farmacêutico
Entre a ciência e a reputação: por que as farmacêuticas precisam se comunicar como marca
Inclusão digital na saúde: como o design centrado no usuário pode abrir mais portas