BLOG

Como o comportamento do paciente está redefinindo o marketing farmacêutico

Na área  da comunicação, o papel dos receptores mudou. No setor de saúde, o paciente contemporâneo não é mais passivo:...

Arthur Lange Arthur Lange

Entre a ciência e a reputação: por que as farmacêuticas precisam se comunicar como marca

Por décadas, a comunicação no setor farmacêutico concentrou-se em duas frentes: produto e regulação. Foco técnico, linguagem científica e ênfase...

Gheorgia Kitamura Gheorgia Kitamura

Mais do que falar de saúde,é preciso praticar: conheça o SFB Day

Falar de saúde todos os dias faz parte da rotina na Swordfish Brasil. Criamos campanhas que informam e mobilizam em...

Carolina Silveira Carolina Silveira

Inclusão digital na saúde: como o design centrado no usuário pode abrir mais portas

No setor farmacêutico, comunicar com precisão é uma questão de responsabilidade. E isso também vale para o design: ele precisa...

Leandro Kondo Leandro Kondo

Ruído ou relevância? Estratégias para comunicar saúde em meio à hiperconectividade

Comunicar saúde sempre foi um desafio, especialmente pela necessidade de traduzir a linguagem científica em mensagens acessíveis e que gerem...

Gheorgia Kitamura Gheorgia Kitamura

Medicina personalizada, comunicação segmentada

O avanço da tecnologia e o maior conhecimento sobre os mecanismos que envolvem diferentes doenças impulsionaram o crescimento da medicina...

André Sender André Sender